Noruega


Noruega, um dos países com a melhor qualidade de vida.

Noruega um país formado por mais de 150 mil ilhas.


Um pouco sobre o destino

Uma viagem à Noruega em linha reta implicaria percorrer mais de 1.700 quilómetros, num território formado por 150 mil ilhas. Pátria de vikings e terra de fiordes, a Noruega é considerada um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. Uma prosperidade que se vai mantendo à margem da União Europeia - que optou por não integrar -, alavancada em importantes recursos naturais que luta por preservar.

O período entre maio e setembro é a melhor aposta para visitar a Noruega. O final de maio é mesmo particularmente agradável, com o florescer das árvores, os dias a crescer e os hotéis ainda longe das multidões que os assolam entre meados de junho e meados de agosto. É aqui que ocorre a principal época turística (coincidindo com as férias dos noruegueses e também de outros países europeus); mal tal não traz necessariamente más notícias, já que neste período há mais transportes públicos, os horários de funcionamento são alargados e (espante-se!) há muitos hotéis que fazem descontos.

No norte da Noruega, em Nordkapp, o sol da meia-noite pode ser apreciado entre 13 de maio e 29 de julho. Em qualquer altura do ano é preciso ter em conta a amplitude da variação das temperaturas - que oscila entre os 30 graus no verão e os -30 no inverno. Os invernos noruegueses são muito desafiantes - frios, escuros, poucos transportes públicos, horários muito reduzidos - mas, com sorte, têm a recompensa de poder vislumbrar uma aurora boreal.

Só na E10 Turismo você tem...

  • Atendimento especializado e personalizado
  • Pacotes dos melhores fornecedores
  • Assessoria de um agente de viagens
  • Pagamento em 10 vezes sem juros no cartão ou cheque

Aguarde...


A E10 Turismo, está preparando um completo informativo com mais informações de Noruega, em breve tudo isso será disponibilizado aqui.